Menu fechado

Características do signo de Aquário

Aquário – 21 de Janeiro á 19 de Fevereiro – Planeta Regente – Saturno e Urano

horoscopo-de-hoje-aquario

Tendências: O nativo do signo de Aquário é muito ligado as correntes mentais, correntes elétricas. Signo dos rebeldes, excêntricos, barulheiros, inteligentes, vivos, ligados aos grupos, aos amigos onde a comunidade é muito resistentes no que se refere a mudar de opinião, impacientes, nervosos, inquietos, irreverentes, anarquistas, rompem com coisas de forma repentina, não são dados a afetividade, são frios, distantes, bem relacionados socialmente, comunicativos, expressivos, egoístas. Raramente se autoanalisam, não servem para horário, são pessoas fora do padrão, diferentes, arrojados até no vestir, são contra qualquer tradicionalismo. Não se sentem bem sozinhos, são despojados, criativos, inventivos, meio cientistas, possuem raciocínio rápido. Em geral não tem preconceitos de forma alguma. Estão sempre fazendo coisas que visam o futuro. Preocupa-se com a coletividade e despreza o individualismo. As pessoas do signo  de Aquário sentem-se bem em qualquer lugar.

Características positivas: independentes, inventivos, idealistas, progressista, lógica cientifica, tolerante, humano, artístico, desapegado, leal, democrata, vivacidade, intelectual, pensamento sempre a frente de seu tempo, arrojado.

Características negativas: opiniões demasiadas fixas, temperamental, se aborrece com detalhes, imprevisível, tímido, excêntrico, radical, impessoal, rebelde, frio, utópico, inconstante, pode se voltar para o individualismo quando percebe que suas ideias não são aceitas, gosta de ser respeitado e admirado.

Horóscopo Diário

Horóscopo Semanal

Horóscopo Mensal

A mulher do signo de Aquário no amor

Existem dois tipos de mulheres do signo de Aquário. Ambas têm as qualidades básicas do signo: força, independência e pensamentos originais. Um dos tipos emprega enorme autodisciplina e dedicação inerentes ao seu âmbito puramente pessoal. O outro sai pelo mundo, para experimentar sua força na sociedade. Em qualquer dos casos, fica patente que ela não é uma figura fácil ou maleável. Seu auto sacrifício é inteiramente motivado por seus princípios e ideais, não de outrem. 

Geralmente a mulher do signo de aquário acha a esfera do lar e da família insuficientes para exercitar suas habilidades emocionais e seus interesses por um grupo maior. Assim você encontrará numerosas aquarianas na política e em sociedades beneficentes, onde elas podem combinar suas grandes ideias com sua dedicação ao bem estar do próximo e sua inata feminilidade. 

Como se poderia esperar, aquário não é exatamente o tipo do signo que coloca o sexo entre suas prioridades. Na verdade, muitas mulheres do signo de aquário são dedicadas colaboradoras dos movimentos feministas, por ser isso algo natural para seu signo. A lógica e a necessidade disso são óbvias para aquário. 

Grande parte das mulheres do signo de aquário, em algum momento de suas vidas, tem de se envolver com uma causa de qualquer espécie, mesmo que seja a defesa de três famílias que moram no fim da rua. E essa espécie, de dedicação a uma causa exprime o que há de melhor nesse signo. 

No nível emocional a coisa é um pouco mais difícil. A mulher do signo de aquário às vezes têm tanta dificuldade em expressar seus sentimentos quanto o homem aquariano. Às vezes o sentimento é até reconhecido, mas contido – e aí aparece uma espécie de obstinação, de rigidez, um orgulho intratável. Outras emoções são completamente inconscientes. E então você uma aparência de frieza, de reserva e de distância nos relacionamentos amorosos. A síndrome do Me Larga é tão típica da mulher de aquário quanto do homem aquariano. Por serem favoráveis á liberdade sexual, muitas mulheres de aquário evidenciam essa liberdade. São essas as mulheres que francamente confessam sua própria bissexualidade, sua necessidade de ter mais de um relacionamento, que precisam de casos apenas sexuais e de aventuras fora do casamento. 

Para a mulher este não é um signo fácil, mas com esforço você tem a mulher que pode ser os dois, o homem e a mulher, fiel á sua própria feminilidade e também dotada de uma forte qualidade masculina que lhe permite interessar-se por questões além de sua própria satisfação pessoal. 

De tudo isso ficou óbvio que a aquariana não é mulher a ser escolhida se você quiser: a) a companheira devotada e silenciosa que vai adorá-lo e ouvir tudo o que você tem a dizer sem criticá-lo; ou b) a criatura doméstica que só está interessada em você, em suas refeições, em seu trabalho, em seus filhos, em sua roupa lavada e passada. Por outro lado, para os que sabem realmente aceitar uma mulher como pessoa, a aquariana pode ser uma mulher inspiradora, uma esposa e amiga, uma pessoa com todo os seus direitos. E qualquer que seja sua queixa a respeito da mulher do signo de aquário – sua rigidez, sua dedicação aos próprios princípios, sua teimosia, seu desprendimento ou  sua recusa em ver o amado como o maior dos heróis – você tem de admitir que esta mulher é interessada e interessante. Homens que têm medo de mulheres inteligentes devem ficar afastados dela. Essa é a mulher do signo de Aquário.

Por: Lisandra Morgado
Astróloga e Bruxa

O homem do signo de Aquário no amor

A  psicologia  masculina  combina  bem  com o signo de aquário para realçar a  tendência intelectual  deste  signo.  O  que melhor define o homem do signo de aquário é o pensador, o sonhador, o filósofo, o cientista. Assim, o problema que todo homem encontra em nossa sociedade quando é confrontado com situações emocionais é muito forte em aquário, ninguém está mais alheio a seus sentimentos que o homem de aquário.

Assim o homem do signo de aquário é aquele que a deixará mais furiosa se você tiver uma relação amorosa com ele, antes de qualquer coisa, a frieza de suas atitudes a deixará louca de raiva e decepcionada. O homem de Aquário é muito orgulhoso e ter controle emocional é muito importante para ele, não interessa o quanto ele a esteja ferindo.

Outro problema próprio do aquariano é que considera o sentimento uma exigência, o que pode lhe parecer um atentado à sua liberdade.

Você pode encontrar também o tipo de homem  do signo de aquário que simplesmente se recusa a discutir seus sentimentos pessoais, ou que lhe diz que você está sendo intrometida e emocional demais. O problema é que na maioria das vezes ele está sendo totalmente hipócrita a esse respeito, e quando você virá à mesa, ele ficará furioso, então vai desenterrar coisas como honestidade, lealdade e outros conceitos que condenam seu comportamento, sem reconhecer que são seus próprios sentimentos que o perturbam, e não seus princípios.

A única maneira de lidar com essa espécie de homem do signo de aquário é extirpar o aquário de dentro dele, o que significa desafiar suas crenças, para que ele descubra se realmente acredita nelas ou não, ou seja você deve ser um pouco imprevisível e reivindicar sua própria liberdade de comportamento. Lembre-se que este é um signo estável, ou seja, não se adaptam, não se ajustam as outras pessoas, eles tem seu mundo próprio, seus valores, e não gostam de ser empurrados. Esse instinto de reforma no aquariano simplesmente não funcionará se você tentar reformá-lo. Você terá de possuir uma boa dose de desapego e alguma criatividade em sua própria vida se quiser levar adiante seu relacionamento com um aquariano. Ele não estará preparado para enfrentar um relacionamento no plano emocional . Boa parte daquilo que aquário diz a respeito de seus próprios sentimentos não deve ser tomado ao pé dá letra. Aprenda a usar seus instintos e aprenda um pouco de telepatia, mas não espere que ele se expresse honestamente; você receberá o que ele chama de honesto, o que em geral não tem nada a ver com honestidade, pois nesse campo ele não é muito honesto consigo mesmo.

No entanto, você pode esperar uma boa dose de dependência emocional inconsciente. Esse espírito independente, que tem a cabeça nas nuvens e os olhos no futuro, é muito mais sensível do que ele jamais poderia imaginar. Ele é muito vulnerável emocionalmente, quase infantil, o que ocorre porque ele se angústia muito tentando esconder suas emoções de todo mundo, inclusive dele mesmo. Se você tem bastante confiança em si mesma para saber que vale a pena amá-lo e sabe apreciar a amizade que esse homem lhe oferece, você está bem. E, quem sabe, talvez até consiga reformá-lo, através da razão. Esse é o homem do signo de Aquário

Por: Lisandra Morgado
Astróloga e Bruxa

Scroll Up
Open chat