Menu fechado

Características do signo de Câncer

Câncer – 21 de Junho á 21 de Julho – Planeta Regente – Lua

horoscopo-de-hoje-cancer

Tendências: O nativo do signo de Câncer geralmente é emotivo, sonhador, romântico, sensível, receptivo, frágil, fácil de magoar, muito inseguro. Lado maternal, protetor, preocupado com o bem estar de todos, grudento, chantagista emocional, muito sensíveis e pidões, signo muito infantil e inconsequente, eternos insatisfeitos. Mudam muito de humor, regido pela Lua – “é de lua mesmo”- muito dóceis e meigos. Geralmente te uma aparência triste. Tem muito medo de perder as coisas e a afeição das pessoas. Não tem muito bom gosto, colocam coisas antigas (são desligados ao se arrumar).

Características positivas: maternal, ajuda os outros, simpático, sensível, intuitivo, retentivo, boa memória, tradicional, patriótico, doméstico, emocional, familiar, tem grande necessidade de segurança emocional.

Características negativas: melindroso, magoa-se com facilidade, cauteloso demais, manipulado  e manipulador, negativo, sente pena de si mesmo, nostálgico, muda muito de ideia por ser de lua.

Horóscopo Diário

Horóscopo Semanal

Horóscopo Mensal

A mulher do signo de Câncer​ no amor

Existem basicamente dois tipos de mulher do signo de câncer: as mães e as eternas crianças. É comum ela se cruzarem e ai estarão em uma só, Ela pode ser um resumo do feminino e se mostra assim, de humor instável, não racional e sendo cruel e amando alternadamente, é capaz de fazer belas surpresas ou de desprezá-lo terrivelmente, nesse segundo caso sempre terá um forte sarcasmo em suas palavras e gestos. 

Esse tipo de mulher do signo de câncer muitas vezes vive suas aspirações através dos outros, como marido, amante ou dos filhos. São extremamente autoritárias, possessivas e ambiciosas. Elas escolhem deliberadamente o papel de mãe, pois tem um dom todo especial para formar um lar e torná-lo quente e aconchegante e tratar de todas as necessidades físicas e emocionais dos que amam, mas lembre-se esse é sua face doméstica e ela também tem outras faces, que pode ser até meio selvagem, misteriosa e indecifrável. Há cancerianas que tratam os homens como fonte geradora para engravidá-las, como nos tempos antigos do velho mundo. 

Um relacionamento com esse tipo de mulher do signo de câncer pode ser assustador porque pode transformar um homem em menino e se não era tratado assim acabará virando um menino. Por outro lado pode ser um estimulante para sua masculinidade e levá-lo a um intenso romance. Essa mulher tem uma fascinante qualidade; ela atrai, fascina e repele. 

mulher do signo de câncer tem também enorme necessidade de criar, sua criatividade se expressa na geração dos filhos e quando estes crescem ela se sente perdida por achar que não consegue mais ser mãe de seus próprios filhos ou qual falhou em alguma parte do caminho, não percebem que seus filhos agora precisam mais de uma amiga que de mãe afinal já podem ser bem grandinhos. Então essas cancerianas encontram prazer em atividades como pintoras, escritoras romancistas e atrizes, com uma enorme profundidade que o conhecimento lhe proporciona, sua sabedoria a respeito da natureza humana, seu respeito e a profundidade de seu amor é seu melhor presente que ela tem as que amam, pois sua sabedoria vem do coração. 

Câncer tem um imenso poder emocional, e consegue como ninguém ler tão bem os sentimentos alheios, e seja qual for a sua sombra, ali também está a luz, e com ela toda compaixão, a sutileza, a gentileza, o carinho e a atenção, e tudo isso é muito precioso.

Por: Lisandra Morgado
Astróloga e Bruxa

O homem do signo de Câncer​ no amor

Quando se trata do homem do signo de câncer pode se dizer que não há muito mais na vida do que o que se lembra de sua mãe, e aí esta a maior força e fraqueza de um homem do signo de câncer em suas relações amorosas. Ele está sempre preso por amor ou ódio á sua mãe. Isso parece bem simples e às vezes até mesmo ridículo mas a grande verdade é que o homem  do signo de câncer procura em suas parceiras a imagem ou lembrança de sua mãe e ele espera que você a trate como tal.

Câncer é um signo de sentimentos, de profundas necessidades emocionais e muitas vezes de dependência. O homem do signo de câncer se apega facilmente pois não gosta de ficar sozinho. Quando se torna adulto continua procurando por uma mulher que cuide dele, que o proteja e esteja sempre disposta a perdoar e compreender seus erros, e grande parte das mulheres de hoje não estão nem um pouco dispostas a fazer o papel de mamãezinha querida para seus companheiros.

É muito difícil para um homem pertencer ao signo de Câncer, pois sua personalidade choca-se muito com sua essência de signo feminino, e com a imagem de herói que tem dentro de si. E como pode um grande herói voltar sempre para a mãe? Esse é o maior conflito do homem canceriano.

homem do signo de câncer geralmente casa-se cedo por volta dos vinte cinco ou trinta anos. E esses são geralmente excelentes pais, enquanto não tem ciúmes dos carinhos da mãe com os filhos. Quando ficam mais velhos procuram por mulheres fortes que consigam suportar a carga emocional do relacionamento com seus humores, medos e fraquezas. Sim o homem canceriano possui inúmeras fraquezas e a mais difícil de lidar e a carência de mãe.

Os homens do signo de câncer que por sua vez odeiam suas mães – nem sempre eles tem consciência disso – costumam casar-se bem mais tarde, quando se casam, esse tipo de câncer têm medo das mulheres, por isso preferem não se comprometer, se esse é o tipo do seu canceriano é melhor você procurar por outro ou querer bancar a mãe boazinha em cima de quem ele pode tripudiar. Isso se você conseguir fazê-lo sair da carapaça que ele usa para se proteger.

Outro motivo que faz pirar os sentimentos desse homem do signo de câncer é que a maternidade é sagrada e profana, biológica e arquetípica e valorizá-la do modo como merece é muito difícil, viver á sombra da mãe não é nada fácil, por isso ele pode ser evasivo e indireto sem nunca falar sobre o assunto e quanto maior sua dor menos ele vai falar nisso.  

Suas maiores qualidades são a ternura e a gentileza, coisas raras de se encontrar em qualquer homem. Cabe á você se ele vale a pena ou não.

Por: Lisandra Morgado
Astróloga e Bruxa

Scroll Up
Open chat