Menu fechado

Características do signo de Capricórnio

Capricórnio – 22 de Dezembro á 20 de Janeiro – Planeta Regente – Saturno

horoscopo-de-hoje-capricornio

Tendências: O nativo do signo de Capricórnio tem compulsão por trabalho, sempre fazendo alguma coisa, exigente, extremamente responsável, leal, perfeccionista e prático ao realizar as coisas. Não é dado a brincadeiras. Pessoas desse signo parecem mais velhas do que são na idade jovem, após conseguirem obter respeito e sucesso, podem se tornar um pouco mais soltos. São pessoas maduras, reservadoras, pouco afetivas, rígidas, autoritárias, disciplinadas, metódicas, construtivas, observadoras, gostam de ordem e organização, ambiciosas usam as pessoas para atingir seus objetivos, seletivos, dão grande importância a família, pessimistas. São colocadas em situações muito árduas desde crianças, o que contribui para deixá-los amargos, céticos, tímidos e envergonhados. Não sentem muito prazer pelas coisas, são muito quietos e discretos.

Características positivas: perfeccionista, convencional, prático, sério, cauteloso, trabalhador, econômico, racional, responsável, escrupuloso, profissional, leal, ambicioso, realizador, é o grande administrador do zodíaco.

Características negativas: egoísta, cabeça governa o coração, inibido, frio, sorumbático, rancoroso, dominador, fatalista, teimoso, busca status, inflexível, dá mais importância ao trabalho do que a qualquer outra coisa mas a família também é muito importante.

Horóscopo Diário

Horóscopo Semanal

Horóscopo Mensal

A mulher do signo de Capricórnio no amor

mulher do signo de capricórnio possui uma qualidade de feminilidade que reúne em si as fantasias de muitos homens, ela é sutil, sensível e perceptiva. Ela usa mais a diplomacia do que o argumento agressivo; sua voz é calma, fria, baixa. Sempre bem vestida e bonita, nada espalhafatosa, nunca veste de acordo com a última moda, mas usa roupas femininas de corte clássico. Ela é bastante fina para saber que roupas de baixo de seda e perfumes caros são bem mais eficazes do que cabelo tingido de roxo ou verde. É também inteligente o bastante para não se confrontar diretamente com o poder; quando ela quer alguma coisa de você sempre procura dar a impressão que a ideia foi sua, ela o envolve com tal delicadeza que você fica convencido de que ela é frágil e desprotegida, por isso não se iluda, nem se engane todas as mulheres do signo de capricórnio nascem com aço inoxidável na espinha dorsal. 

Seu forte traço de cinismo as faz escolher parceiros que possam lhe dar apoio material e segurança e ajudá-las a conquistar uma carreira criativa, são também amantes devotas, mães e mulheres amantíssimas, colocando sua poderosa vontade, sua habilidade nos negócios, seu senso prático para ajudar o companheiro em sua própria carreira. Ela é bastante realista para saber que ser o poder manifesto num relacionamento é muito mais perigoso.  

O problema é que capricórnio tem necessidade de dirigir alguma coisa, e isso é verdadeiro tanto para o homem como para a mulher. Se não ocorre nenhuma carreira na vida da capricorniana, sua necessidade de desempenhar um papel útil e de organizar e comandar recai sobre os membros de sua família. Então ela vai organizar sua vida e dirigir sua energia, muitas vezes para seu próprio bem, outras vezes não, pois as metas que você acha que alcançou são muitas vezes dela.

É importante para a mulher do signo de Capricórnio ter a oportunidade de aplicar em sua própria vida seus dons de organização, de administração, seu devotamento aos outros, além de seus relacionamentos pessoais, ela precisa se sentir realizado em alguma coisa. Cuidado com a mulher que não realizou nada nem reconhece que tem essa vontade, inconscientemente, ela vai se realizar através de você.  

Muitas mulheres capricornianas têm a propensão de procurar homens que façam o papel de pai durante a primeira parte de sua vida, às vezes ela faz o tipo queridinha do papai, que tem a necessidade de ser adorada, de ganhar presentes o tempo todo e de quem se queira tomar conta, enquanto ela expressa seu lado charmoso, frívolo e irresponsável, e estará vivenciando sua natureza terrena através de seu homem. Em algum momento ela passará por uma crise ou pelo fim de um relacionamento ou porque estes lhe fazem tão mal que ela se questionará profundamente. Se em algum momento de sua vida ela rejeitou seu pai por ser muito severo, possessivo ou controlador, então depois você a verá fazendo o papel de pai de seus homens, o que também a faz sofrer, pois em algum ponto ela se lembrará de sua feminilidade. Seja como for ela só amadurecerá para o lado mais caloroso da vida bem mais tarde. 

A mulher do signo de capricórnio de aprender a ser seu próprio pai, consegue deixar livre o lado mais gentil, sensível e carinhoso de sua natureza no relacionamento com as outras pessoas. O lado feminino deste signo de terra mostra então sua face, na forma de pura sensibilidade e generosidade com tempo e energia, e também lealdade e dedicação. A vida é algo muito sério para esta mulher, e se ela já passou por seu teste vital e aprendeu que pode sobreviver com seu próprio esforço, aprendeu também pelo caminho a sabedoria e a compaixão, quando ela chega neste ponto à sabedoria que trás no mais profundo de seu ser pode fluir em direção a seus relacionamentos com os outros, pois ela aprendeu que a vida pode ser um prazer.

Por: Lisandra Morgado
Astróloga e Bruxa

O homem do signo de Capricórnio no amor

Se você conhecer o homem do signo de Capricórnio aos vinte anos, você não verá nele o cabrito, mas sim alguém que renunciou ao seu futuro e se enfiou num emprego que detesta, simplesmente porque ele precisa de alguma forma  chegar a um objetivo que só ele sabe qual é. Por isso não o perca de vista ou volte a vê-lo mais tarde então encontrará o verdadeiro capricorniano. Ele sempre tem uma meta a atingir, na qual está trabalhando. Sua maneira de demonstrar amor e compartilhar com você seus projetos, e suas expectativas em relação ao amor são que você fará tudo o que puder para ajudá-lo a realizá-las.

Os homens do signo de Capricórnio tendem a seguir uma escola mais tradicional, isso pode não estar em evidência nos primeiros anos de sua vida, já que ele tem de aprender através de duras experiências, o que significa que ele precisa experimentar diversas coisas na juventude que no futuro combaterá em nome da moral. Porem, devido a sua complexidade emocional e sua inibição, já que segurança significa muito para ele, cedo ou tarde ele vai procurar um relacionamento estável e sólido com o qual possa iniciar a constituição de uma família, é muito importante para o capricorniano ter filhos homens.

homem do signo de capricórnio tem uma forte percepção do que sejam o orgulho, a dignidade e o comportamento masculinos. Se você deseja o respeito deste homem, então terá de aprender a ser diplomata, pois essa é uma qualidade que capricórnio muito admira. O que ele não aceita é insubordinação.

Muitas vezes você encontrará uma verdadeira qualidade paternal no homem do signo de capricórnio, em geral ele é maravilhosamente protetor e provedor, ele pode ser um pilar de força e uma enorme fonte de sabedoria e ajuda, a dificuldade com seu lado paternal é que você só consegue percebê-lo quando está precisando de ajuda e proteção. Muitos homens do signo de capricórnio não gostam de mulheres competentes, isto não lhes permite ser a figura forte do relacionamento.

Às vezes você vê exatamente o contrário, o homem do signo de capricórnio que não consegue estabelecer um bom relacionamento com o pai pode comportar-se como um adolescente que ainda se rebela contra ele. Nesse caso estranhamente ele procura em sua mulher as qualidades de um pai, e deixam que suas mulheres os sustentem e tomem as decisões importantes e nos assuntos financeiros.

Numa relação com um homem do signo de capricórnio, você também tem de aceitar que a carreira dele está em primeiro lugar, isso quer dizer que se a firma onde ele trabalha o transfere de São Paulo para Manaus então você vai ter de aprender a gostar de Manaus, se a realização das suas ambições inclui uma mudança total de casa, uma alteração no seu círculo social, uma mudança que traga conforto e prazer à sua vida, nesse caso a ambição dele vem em primeiro lugar. Você tem duas soluções, ou aceita graciosa e alegremente os antigos papéis de macho e fêmea em um relacionamento, ou se você é do tipo mais independente, aprende a manter um relacionamento um pouco mais distante com um capricorniano. Ele não vai se comprometer aos menos que esteja certo de que você está preparada para se comprometer com ele e com seus objetivos.

Esse tipo de homem é um companheiro perfeito para algumas mulheres e um desastre para outras. Nem tente dominar um homem do signo de capricórnio e não vai conseguir fazer-se mais importante na vida dele do que suas convicções e compromissos. Somando tudo isso, eis um homem que encarna o princípio masculino em sua forma mais antiga e tradicional. 

O capricorniano sabe o que quer e raramente se desvia de seu propósito, uma vez decidido. Você pode amá-lo e respeitá-lo ou abandoná-lo, mas é quase impossível modificar um capricorniano, uma vez que seu papel e modificar a si mesmo e ao mundo. Esse é o homem do signo de Capricórnio.

Por: Lisandra Morgado
Astróloga e Bruxa

Scroll Up