Menu fechado

Características do signo de Peixes

Peixes – 20 de Fevereiro á 20 de Março – Planeta Regente – Júpiter e Netuno

horoscopo-de-hoje-peixes

Tendências: o nativo do signo de Peixes geralmente é receptivo, sensível, influenciável. Tem relação com muito sofrimento, com carma, com sua necessidade básica de ajudar os outros. Fala de compaixão, altruísmo, abnegação, tende a distorcer muito a realidade, é escapista, é fantasioso, tem muito medo e insegurança, sente muita solidão, possui um mundo meio particular, muito místico. Muito simbólico, confuso, disperso, desatento, submisso, hospitaleiro, psíquico, possui uma percepção forte da energia que existe na natureza, é sensitivo, a “esponja do Zodíaco”. Muito ligado a psicologia. Peixes é um “bicho do mato”, cismado e dado a pensamentos, são colhedores, reduzem pela humanidade. Tem uma grande dificuldade de contato com o mundo material.

Características positivas: compassivo, introspectivo, caridoso, intuitivo, sacrifica-se, simpático, artístico, musical, emocional, devotado, sereno, sensitivo, possui um lado espiritual muito forte.

Características negativas: procrastinador, melancólico, inseguro, tímido, pessimista, emocionalmente inibido, indolente, sente-se incompreendido, passivo, impressionável, falta de aspiração, gosta de despertar a dó alheia, faz-se de coitadinho.

Horóscopo Diário

Horóscopo Semanal

Horóscopo Mensal

A mulher do signo de Peixes no amor

Muitos cantos de glória já foram exaltados para a mulher do signo de peixes, por seu mistério, sua gentileza, sua compaixão, seu charme atraente, seus silêncios cheios de significado, e ela pode efetivamente representar o arquétipo da feminilidade. A amada e graciosa princesa do castelo dos contos de fadas, que espera que seu Príncipe Encantado a venha salvar, a leve em seus braços e proteja, foi modelada na pisciana. Ela tem uma maneira toda dela de fazer um homem se sentir terrivelmente masculino, pois ela parece sempre estar precisando de proteção, de ternura e de ser carregada em braços fortes. Mas nem por isso ache que ela é tola ou ingênua. 

Geralmente, muitos homens acham que podem dar-lhe a forma que querem, e em parte, isso é verdade. Mulheres do signo de peixes têm dentro de si, em abundância, as qualidades de gentileza e devotamento, mas elas certamente não são folhas em branco sobre as quais se possa escrever qualquer coisa.

Ela é insondável e possui uma alma que ninguém consegue alcançar. Querendo agradar e discutindo raramente, ela também tem o dom de submergir para se defender. Agora você a vê, daqui a pouco não a vê mais. Ela pode desaparecer fisicamente, em geral com um amante, mas o mais comum é ela estar de fato presente e simplesmente desaparecer psicologicamente. 

mulher do signo de peixes dá grande valor ao romantismo. Ela espera poesia, ternura e classe de qualquer princesa de contos de fadas merece, e tem necessidade delas. Prive-a disso, e você a levará direto aos braços de outro amante, ou para dentro de si mesma, transformando-se então em mártir. Dê-lhe tudo isso, e sua princesa se tornará rainha. Simples, e no entanto um bicho-de-mil-cabeças para muitos homens, , uma vez que peixes parecem atrair tipos de ar que acreditam que podem impressioná-la com sua inteligência brilhante e anseiam pela sua manifestação de amor, que ela oferece naturalmente, sem se aperceberem de que eles também têm de dar algo em troca.  

E não se engane, a mulher do signo de peixes quando se desaponta, ela não hesita em decepcioná-lo. Ser bom para ela não é o suficiente. Você precisa entrar junto com ela nos sonhos dela e se possível sonha-los junto como se fossem seus próprios sonhos. Se você os ignorar ou for apenas condescendente com eles, isto fica por sua própria conta e risco, ela tem um dom muito dela de se meter em grandes conflitos e crises dos quais ninguém acreditaria que ela pudesse sair, sua necessidade de sofrer e de se sacrificar se alimenta de seus próprios conflitos. 

Encontre  esta  mulher  do  signo  de  Peixes bem  mais  tarde  na  vida,  toda compaixão e sabedoria que ela adquiriu durante esses anos todos vendo quase todas as  coisas pelo  avesso, lhe conferem  um  brilho e uma  suntuosidade  muito  mais significativos que o mármore informe que Pigmaleão contemplava quando ela tinha dezoito ou vinte anos. É desta mulher, do último signo, que emerge a Mulher Sábia – com toda a sabedoria instintiva de seu sexo e toda a perspicácia humana do seu signo. Muitas vezes ela é quase mediúnica, preferindo resguardar-se da vida, pois este dom é muito  incerto e  difícil de  assumir. Há  algo a mais  nela do que feitiçaria;  se essa feitiçaria e negra ou branca, depende de como ela foi tratada pela vida. 

Nunca  a  subestime, pois  ela  pode  ter  dificuldade  em  se  explicar e  pode relutar  em  fazê-lo,  é  enigmática,  amá-la  significa amar o oceano, com todo o seu temperamento e suas mudanças, suas cóleras e sua serenidade, sua destruição e sua beleza. Assim é a Mulher do Signo de Peixes.

Por: Lisandra Morgado
Astróloga e Bruxa

O homem do signo de Peixes no amor

Você já deve ter notado que peixes é um signo extremamente feminino, isso considerando sua sensibilidade, imaginação, docilidade, ternura e compaixão.  

Mas tudo pode mudar quando se fala de Amor. Muitos homens do signo de peixes são extremamente masculinos e perfeitamente capazes daquilo que Jung chama de “Saber o que quer e fazer o necessário para obtê-lo”. Há muitos homens que rejeitam seu signo de Peixes, e compensam isso de mil maneiras diferentes, alguns correndo apavorados de suas visões submarinas e se precipitando num racionalismo excessivo e frágil, ao mesmo tempo em que se apegaram a estatísticas, definições e provas. Estes são os cientistas do materialismo dogmático, tentando abafar nos outros aquilo que temem em si mesmos. Eles não toleram nada do que chamam de “emocional”. A grande maioria dos homens do signo de Peixes acabam simplesmente negando as principais características de seu signo como se isso fosse afetar de alguma maneira sua virilidade. Se um homem de peixes tem a coragem de encarar sua própria vulnerabilidade e perceber que pode conviver com ela e ao mesmo tempo com sua virilidade, então você encontrou uma pessoa rara e maravilhosa.

O homem do signo de peixes que rejeita seu signo e quer desesperadamente proteger sua sensibilidade é o tipo racionalista. O outro tipo também é bastante comum, que gosta de mulheres fortes, especialmente aquelas que podem sustentá-lo financeiramente, que tomam conta dele enquanto ele está escrevendo aquele eterno romance, sempre pela metade, ou enquanto ele medita a respeito daquele emprego que nunca vai aceitar. È a vitima passiva, abusada e traída por uma esposa fria e brutal, procurando piedade, simpatia e apelando ao instinto maternal de qualquer mulher. Estes são os patéticos piscianos, e suas mulheres e amantes são criaturas frustradas, que quase sempre têm que se portar como homens e se irritam com essa situação. Como eles próprios não têm força, procuram-na na companheira.

Peixes vai aos extremos, é raro encontrar um pisciano neutro, em geral o homem de peixes, antes de qualquer coisa, precisa se sentir compreendido. Ele não é um signo de forte paixão física, o gênero de peixes é ser envolvido numa agradável conversa, seduzido por um bom vinho, música suave, lençóis de cetim e camisolas transparentes. Como amante, ele também se sente tão feliz quando é passivo como quando está literal ou figuradamente, por cima. Esta é a marca particular de sua masculinidade. As mulheres adoram protegê-lo, ele sabe se proteger muito bem, mas nem sempre é de seu interesse que você saiba disso.

Confie nele e descobrirá o que existe de melhor dentro dele. Ele precisa de confiança e da lealdade de outra pessoa para soltar a sua própria. Acuse-o de qualquer coisa, e ele sai contente da vida para fazer exatamente aquilo que você disse só para agradar. A impotência também é uma maneira de lutar, e é aí que você vê o lado feminino do signo em cores brilhantes. Resistência pacífica é uma técnica muito cara ao coração pisciano.

Você deve pensar que ele pode ser dominado facilmente, porém o mundo de peixes não inclui domínio ou submissão. Ele se rebaixa superficialmente, porque é mais fácil, por baixo dessa superfície que se curva ele não perde o controle; ele apenas quer ser deixado em paz. Tente dominá-lo e acabará de mãos vazias. Uma hora você o vê, e na outra não vê mais, na manhã seguinte ele não estará mais com você, e não deixará um bilhete, não dará um telefonema, simplesmente terá partido, como um peixe. 

Se você procura uma relação uma relação que se aproxime da visão ideal, então, descobrirá que peixes não é daqueles machos chauvinistas. Sendo fortemente emocional, ele em geral tem imensa simpatia pelas mulheres, e se dá melhor com elas do que com homens. E com seu profundo conhecimento da natureza humana, ela não vai tratá-la como uma simples dona-de-casa, nem como um objeto sexual. Você tem de ser uma pessoa, e isso vale um bocado. 

Por: Lisandra Morgado
Astróloga e Bruxa

Open chat