Menu fechado

Características do signo de Sagitário

Sagitário – 22 de Novembro á 21 de Dezembro – Planeta Regente – Júpiter

Tendências: signo de Sagitário é representado por um centauro ou uma seta cortada no meio, significa a divisão do centauro: lado material x lado espiritual; lado humano x lado animal. Amam profundamente a liberdade, são extrovertidos. Podem ter mais de um casamento, pois são duais, em seu caminho sempre se apresentaram duas opções. Demonstram uma grande paixão pela vida, um grande entusiasmo, um grande otimismo e muita sorte. Sentem necessidade de expandir, de adquirir novos conhecimentos, já que prezam tanto a cultura. Signo das pessoas de “bom astral” de boa sorte, tem grande ligação com o lado espiritual, geralmente são sortudos e maleáveis, afortunados, independentes, francos, leais e sinceros. São gastadores e esbanjadores e quando estão sem dinheiro, se tornam chatos e “mal-educados”. Gostam de ajudar os outros, gostam de esportes, de campo e ar livre.

Características positivas: justos, honestos, filósofos, amante da liberdade, idealista, otimista, tolerante, atlético, generoso, entusiástico, religioso, estudioso, alegre, costuma dar mais valor aos amigos do que ao amor.

Características negativas: inclinado a discussões, exagerado, tagarela, procrastinador, autoindulgente, intrometido, jogador, irascível, prepotente, brusco, adora empurrar com a barriga.

Horóscopo Diário

Horóscopo Semanal

Horóscopo Mensal

A mulher do signo de Sagitário​ no amor

Tudo que se pode dizer de um homem do signo de Sagitário, também se aplica a sua correspondente feminina. Há mulheres aventureiras também. Nem todos os exploradores, alpinistas e viajantes são sagitarianos homens. A verdadeira arqueira feminina é tão incansável, faminta de experiências, ávida de explorar as delicias que ela vê na vida quanto seu correspondente masculino. Essa mulher do signo de sagitário tem necessidade de um grau muito maior de liberdade pessoal. 

Qualquer carreira que lhe dê bastante espaço, viagens, liberdade e movimento, assim como oportunidades de novos contatos, agrada a mulher do signo de sagitário. Mesmo o arqueiro que não segue uma carreira tem necessidade dessas coisas. Se todo o resto falhar, ela vai brilhar na sociedade, pois aí poderá frequentar maravilhosas festas e encontrar pessoas interessantes. Você sempre vai encontrar uma sagitariana metida em alguma causa, pois sua visão penetrante e seu senso de atividade do grupo despertam-lhe o interesse e a preocupação pelo bem estar da humanidade.

Se existe algo que não falta é opinião, sagitário está sempre pensando em algo, aprendendo, lendo e discutindo. As convicções são muito importantes para a sagitariana, embora possa mudar regularmente. Ela é muito flexível.

Há também um forte sentimento de alegria e humor na mulher do signo de sagitário, e a famosa franqueza dela também está em evidência aqui. Não espere que ela use de lisonjas diplomáticas. É bem mais provável que ela acerte o ponto crítico se rodeios – não que seja cruel, mas, porque tem a tendência de falar antes de pensar, sem perceber que você, alma sensível, ficou completamente arrasado com o insulto.

mulher do signo de sagitário tem a necessidade de estar onde há ação, onde estão pessoas interessantes e atraentes; ela se sente atraída por tudo que é novo e importante, de estar sempre se movimentando, trabalhando, ocupando-se em novos projetos. Você já deve ter notado que mulheres sagitarianas são completamente incapazes de lidar com tudo o que se refere à organização material. O seu dom é de reunir pessoas, inspirá-las, abrir um mundo novo para elas, e não pôr ordem em nas coisas. 

A  romântica mulher do signo de sagitário pode ter períodos problemáticos em relacionamentos longos. Como ama tudo que é novo e excitante, sempre procurando o cavaleiro do cavalo branco que vai tirá-la desse mundo banal e levá-la para o mundo dos contos de fadas. O que você não pode é possuí-la, ser dono dela; ela vai brigar muito e pode até deixá-lo por isso. Mulheres do signo de sagitário são muito independentes, bem falantes, e podem falar a respeito de qualquer assunto que achem interessante e apaixonante, às vezes alongam-se muito sobre um assunto e se tornam maçantes; e não existe pessoa mais aborrecida do que uma sagitariana falando de seu entusiasmo ou de sua paixão do momento.

mulher do signo de sagitário tem a necessidade de amar o tempo todo, amar a tudo, amar a qualquer coisa. Sem acreditar no amor o fogo definha, e essa mulher é de fato apaixonada pela vida. A convicção dela é contagiosa, mas não faz mal, e sim gera vida. Assim é a mulher do signo de Sagitário

O homem do signo de Sagitário no amor

homem do signo de Sagitário é uma ilusória e fascinante criatura  que pode ser reconhecidas por suas duas tendências bem marcantes: gesticular muito e contar histórias engraçadas. Muitas vezes ela faz os dois; mas o que mais marca o homem do signo de sagitário é a ironia.

Você vai descobrir que a grande maioria dos  homens do signo de sagitário fazem suas viagens mais no plano mental que no físico. Aparentam ser os intelectuais do zodíaco devorando livros, absorvem toda forma de conhecimento, mas não são intelectuais no sentido de Gêmeos; eles nunca se propõem a analisar detalhadamente informações que lhes vêm à cabeça. São mais intuitivos, sua mente é especulativa, seja em literatura, artes, filosofia ou na bolsa de valores. Para eles, essa vida intelectual é mais importante do que o que vão comer no jantar, normalmente se unem a mulheres de terra e a bens materiais, e elas logo percebem sua falta de cuidado consigo mesmo e pensam pobre coitado é tão brilhante que nem se lembra de trocar a camisa, e imediatamente acham que têm de tomar conta deles.

homem do signo de sagitário, com uma parceira de terra vai permitir que, por algum tempo, ela se torne o símbolo da perseverança, da estabilidade e da segurança. Se você se inclui nesse papel, tente parar a brincadeira logo no início, não no fim. Esse é um erro que ocorre regularmente com sagitarianos em seus relacionamentos. Não seja maternal com ele esperando que ele cresça. O que acontece é que crescer para ele não significa o mesmo que para você. Para pessoas de terra, maturidade é sinônimo de assumir responsabilidade no mundo material. Para pessoas de fogo, maturidade significa conhecer, enxergar, entender. Em termos de terra, sagitário nunca será um adulto, nem tem essa intenção. Quanto menos responsabilidade você tentar tirar dele, menos ressentimento receberá em troca.

O arqueiro é um homem estimulante, excitante e dinâmico e seu desejo insaciável de se exprimir livremente e de preservar sua visão torna-o extremamente atraente, não há dúvidas de que o espírito aventureiro dele não irá aborrecê-la. Uma das maneiras dele encarar a vida é zombar dela, afinal, você tem de ter senso de humor, senão nunca vai entender o que o alegra, especialmente quando ele ri de você, mas ele também é capaz de rir dele mesmo.

O maior problema do homem do signo de sagitário, em seu relacionamento com os outros, é conseguir unir a fantasia romântica com a realidade carnal, para muitos arqueiros esse espaço é grande demais para conseguir uni-los, por isso nunca tentam. Para esse gênero de sagitário a única saída é continuar vivendo neste mundo de fantasias, se tiver dinheiro suficiente para mantê-lo, alguns arqueiros se desesperam e acreditam que nunca vão conseguir ter um bom relacionamento, e passam pela vida deixando um rastro de alianças quebradas, de trabalhos inacabados, de divida não pagas e de vida não vivida. 

Sagitário tem um coração de ouro, só que se machuca facilmente. Eventualmente poderá aprender que primeiro se chega à primeira meta. Confiança e amizade como guias, podem ajudá-lo a encontrar seu caminho. E ele pode oferecer confiança e amizade em abundância, fazendo jus a elas em troca.

Por: Lisandra Morgado
Astróloga e Bruxa

Scroll Up