Menu fechado

SOLSTÍCIO DE INVERNO – 21 de Junho

SOLSTÍCIO DE INVERNO 

Com o ingresso do Sol no signo de Câncer temos no hemisfério sul o início do inverno e o período mais frio dom ano. Na antiga religião, este ponto é comemorado com as festividades de Yule, que no hemisfério norte coincidem com a época do natal.  

Este também é o dia mais curto do ano e a noite mais longa.  

Este é um período muito especial, pois e comemora o nascimento do Deus Cornífero, filho da grande Deusa. Energeticamente, este é um período muito bom para aquelas ideias que precisam de tempo para crescer e germinar, as noites mais longas e frias nos trazem a necessidade de recolhimento, principalmente emocional, não é à toa que seu início é no signo de Câncer, primeiro signo de água da sequência zodiacal.  

Câncer também ocupa a quarta casa astrológica que nos fala de família, questões domésticas, a casa física, o lugar onde moramos, a questões emocionais mais profundas, os carmas e dívidas de vidas passadas e o lado mais obscuro de nosso ser, aquele que não mostramos a ninguém.  

Sendo assim, este é o período do ano ideal para trabalharmos nosso íntimo, nossas questões de origem cármica, resolver assuntos ligados ao lar e a família e principalmente comemorarmos o renascimento da vida dentro de cada um de nós e não apenas no dia 21 de Junho, mas em todos os dias do inverno para que possamos florescer na chegada da primavera em 21 de Setembro.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.